O novo álbum de Luiz Otávio, ‘Essa Maré’ mergulha na sonoridade e romantismo black dos subúrbios cariocas e remonta à elegância quente de bailes da Zona Norte e da Zona Oeste.
Com canções autorais e releituras – pérolas escondidas do repertório de Djavan, Arlindo Cruz e Don Beto que seguem seu mesmo espírito suingado e romântico.
As letras de Luiz Otávio exploram o amor em suas diversas formas: “Quem Disse” é uma cantada desencanada e alegre; “Já Tô” faz um pedido de desculpas sedutor; “Custe o que custar” destila o lamento e a superação pelo fim do amor; “Essa maré” declara a paixão e convida ‘Vambora, simbora comigo / Agora não tem mais perigo / Se deixe envolver / e deixa acontecer”.
Mart’nália produz o álbum e participa num dueto com o artista em uma regravação de Meu, composição de Djavan e é o próprio Luiz Otávio que amarra a definição da sonoridade de “Essa maré”, usando o mesmo balanço com que toca e compõe: “É uma mistura muito natural de soul, samba, balada, MPB, pop, uma pitada de funk e rap… É um disco carioca”.